Quem é que já não rasgou ou até queimou uma fotografia só porque se achou feia? Ou com umas gordurinhas a mais?
Elas não dão a mínima para a ditadura do corpo perfeito. E são loucas por uma farra.
“Não perco minha praia, não perco minha piscina, nada”, diz a pedagoga Cinthya Alencar.
“Eu já passei da fase de ter vergonha, hoje em dia eu me cuido e me curto muito”, afirma analista de sistemas Paula Saab.
“Eu tiro foto em tudo quanto é canto”, garante a estudante Aline Carvalho.
A câmera digital facilitou muito as coisas. As fotos boas são logo exibidas para os amigos. As péssimas, apagadas na hora. O problema são aquelas que ficam no meio do caminho. Ou melhor, no fundo do baú.
“O que mais me incomoda é o papo”, diz Cinthya.
“Eu reparo bastante meu queixo duplo, reparo também nessa gordurinha aqui do lado”, confessa Aline.
Convidamos o renomado fotógrafo de moda Roberto Schwenck pra revelar os truques que disfarçam dobrinhas e relevos indesejáveis.
A vilã número 1, pelo jeito, é a papada. E dessa, cá entre nós, quase ninguém escapa!
“A pessoa já cola a cabeça pra trás pra rir, isso marca muito. Então geralmente dá um projetadinha para a frente. Se possível, botar o rosto um pouquinho pra frente”, ensina Schwenck.
“Se você subir teu rosto em todas as fotos, você vai ter o teu rosto sempre com o queixo em primeiro plano. Alonga o pescoço, traz o rosto um pouquinho mais de frente, projeta um pouquinho o queixo”, ensina.
Alongar, aliás, é a chave do sucesso.
“O brinco comprido dá uma alongada, cabelo também dá uma alongada na silhueta. Subir o braço geralmente dá uma alongada também, você pode mexer no cabelo, você pode abraçar alguém que está do lado, encostar o braço em alguma coisa que seja mais alto do que você. São truquezinhos que você pode usar pra dar uma alongada”, descreve Schwenck.
Você também pode colaborar com o visual.
“As roupas mais estampadas acentuam mais as curvas. O ideal é você tentar usar cores mais neutras”.
As fotos não mentem. É quase uma dieta instantânea.
“Se a mulher que tiver um pouquinho mais de culote puder tirar foto mais de lado, na verdade você não está pegando essa curva dela. Uma saída de praia que dê pra usar aberto, é uma coisa que dá uma alongada”, diz o fotógrafo.
A artesã Fabiana Soliva quer ficar bacana numa pose sentada.
“Quando você aproxima demais, você fecha, fica obviamente marcada a barriguinha, as curvinhas, porque na verdade você está fechada”.
Apoiar o tronco com os braços pra trás muda tudo. Mas atenção: “O ideal é você não relaxar. É deixar o braço um pouquinho dobrado, porque você elimina um calombinho perto do ombro. Se você colar demais o braço no corpo, ele fica mais largo”.
“Outra coisa é a perna. Está direcionada para mim, está em primeiro plano, isso geralmente tende a aumentar, porque está mais próximo da lente que de você, do que o resto do seu corpo. Se você puder jogar a perna um pouquinho pra mais longe, você alonga um pouquinho”.
E aí, meninas? Satisfeitas?
“Peguei muito das dicas que ele deu, do braço colado, ele um pouco pra fora, isso tudo eu vou levar pra mim”, agradece Fabiana.
“A partir de hoje eu vou projetar o rosto pra ficar legal”, avisa Cinthya.
O sol voltou com tudo e a mulherada na praia aproveitou para testar as dicas de Robert. A aprovação foi geral.
Você em casa quer mais dicas? O Canal F desta segunda-feira traz outras dicas infalíveis de Robert Schwenck, fotógrafo especializado em moda. Descubra que poses dão certo, como fazer bons closes e driblar o vilão das fotos de verão: o sol a pino!
0 comentários:
Postar um comentário